Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Cenas

O Barqueiro

Janeiro 24, 2022

1.jpg

“Sou Caronte o barqueiro de Hades, que carrega as almas dos recém-mortos sobre as águas do rio Estige e Aqueronte, que dividiam o mundo dos vivos do mundo dos mortos. Deves entregar-me uma moeda para pagar o destino e a travessia do rio para posteriormente conheceres o novo mundo que te aguarda. O Mundo dos Mortos que tem a tua espera Tânato o Deus da Morte que vai guardar a tua alma imortal sob a sua nuvem prateada que arrebata a vida dos mortais”- disse Caronte

A Floresta

Janeiro 17, 2022

darknmoody_hunter_1638181030.jpg

As vezes penso que a vida é como a criança do conto de fadas que vai atravessar a floresta para levar um cesto de bolinhos a avó, mas têm de ter cuidado como o lobo mau. Nesse sentido a nossa vida é um atravessar da floresta constante em que estamos sempre de sentidos atentos porque o lobo mau espreita a cada momento e esta sempre pronto para nos atacar e comer. As vezes fazemos a travessia da floresta acompanhados por outras crianças e nesses momentos podemos descontrair um pouco mais, mas grande parte do trajeto é feito por nós sozinhos em que caminhamos meio perdidos e nunca chegamos ao nosso destino que é a casa da avó, ate o dia em que morrermos e nessa altura chegamos a casa da Avó.

Voar

Janeiro 10, 2022

12.jpgImpediram-me de voar por isso não posso saltar para o vazio porque  caio desamparado e morro esborrachado no chão, mas existiu uma altura em que eu era livre e voava e voava e sentia o vento bater no meu corpo livre enquanto pairava lá no alto e via a terra pequenina em baixo e nada me dava mais prazer do que essa visão de tranquilidade, mas hoje tudo acabou porque estou preso ao destino que me traçaram e impede-me de voar e concretizar os meus sonhos tanto aqueles mais supérfluos como os mais profundos.

Traços

Janeiro 03, 2022

nick-fewings-ka7REB1AJl4-unsplash.jpg

A vida as vezes coloca-nos a desafios que nos poem a prova onde temos de usar tanto o que sentimos no nosso coração, como o conhecimento que temos nosso cérebro. Por vezes é difícil saber qual dessas componentes nos esta a guiar. As vezes só olhando para trás é que conseguimos perceber o que fizemos em determinada altura da nossa vida, mas não nós podemos agarrar ao passado nem estar constantemente á procura de explicações para os nossos comportamentos. O nosso trilho esta traçado e nos vamos caminhando nele e fora dele, tentando não nos afastamos muito da nossa missão que um dia nos foi destinada.

A Pegada

Dezembro 27, 2021

2021-08-21_0001.jpg

As vezes penso que quando morrer o rasto que deixarei a marcar a minha passagem pela terra será mais pequena que pegada de uma formiga, no entanto, gostava no pouco tempo que me resta conseguir alterar essa situação para que quando partisse tivesse uma marca não como uma pegada de uma formiga mas sim a de um elefante a caminhar na terra mas uma formiga nunca será um elefante.

Em Si

Dezembro 20, 2021

1.jpg

Julgo que não escrevo coisa com coisa e que os textos que publico no blog não fazem sentido nenhum, no entanto existem pessoas que leem as minhas divagações e gostam e agradecem e eu fico embevecido achando que não mereço tal reconhecimento. Fico com vontade de escrever mais e melhor, no entanto sinto que tenho esgotado o meu conteúdo e mesmo procurando por todos os meus saberes, sinto que não tenho nada mais interessante em mim, alias eu penso que não tenho nenhum saber, apenas tenho momentos de inspiração que resultam mais dos olhos e do coração das pessoas que leem os textos do que propriamente do texto em si. FELIZ NATAL

O Deserto

Dezembro 13, 2021

323.jpgQuando olho para a frente o caminho esta enublado e quando olho para trás também não consigo ver os meus rastos que estão gastos demais para conseguir saber de onde vim por isso é impossível recuar e voltar ao que era eu. Não sei bem para onde vou, apenas sigo em frente arrastando os meus passos na areia que é o meu futuro. Areia que por vezes me parece que quer engolir e comer vivo. Entre a neblina, vejo alguém mas não sei se esta a ir para a frente ou para trás e vou seguindo devagar a caminhar no deserto.

O Presente

Dezembro 06, 2021

true love.jpg

Quantas vezes já nos aconteceu apaixonar-mo-nos pela pessoa errada, aquela que não têm nada a ver com a nossa realidade e que vive num mundo diferente do nosso e, no entanto, criarmos expetativas, ilusões que aquela pessoa é de facto essencial na nossa vida e pensamos que o nosso mundo ira girar simultaneamente com ela para sempre e perdemos o nosso tempo com atos apaixonados que servem apenas para tentar enganar a nossa razão que nos manda libertar as amarras que nós inventamos para calar o chamamento do nosso coração.

Um Fio

Novembro 29, 2021

fd7d73bb2ec63d5116f22320936176e2--the-sale-relatio

As vezes os desafios são enormes, são autênticas barreiras que surgem no nosso caminho e   fazemos das tripas coração esforços para ultrapassar os obstáculos que nos aparecem. Mas essas eventualidades deixam-nos marcas que provocam cansaço no nosso corpo e mente e as vezes basta um pequeno abalo para nos fazer quebrar e cair como estivéssemos sempre presos por um fio.

A Máscara

Novembro 22, 2021

21929061_jGccg.jpegNunca tiveste a ideia que aqueles homens poderosos que se veem na televisão todos os dias a comandar o mundo  são um pouco como as pessoas normais que não mandam em ninguém sendo a única diferença é que estes possuem uma  mascara que mostram em publico dando uma aparência de ausência de receios mas na verdade não passam de indivíduos confusos e assustados e que usam a sua arrogância e autoridade para disfarçar os seus pavores e temores.

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub